FILHA DA BAHIA

Nascida e criada em Salvador, Bahia, Carol cresceu envolta às tradições das comidas de dendê no bairro de Itapoan, berço de tradicionais baianas de acarajé. A soteropolitana aprendeu os segredos da culinária baiana em família e começou a trabalhar com baiana de acarajé ainda na adolescência.

Tudo mudou em sua vida ainda aos 18 anos, quando um casal português que visitava Salvador se encantou pelo seu acarajé e a convidou para morar em Portugal. Desafio aceito. Lá se vão 20 anos que Carol chegou em Portugal, país em que sempre trabalhou na área de restauração representando a cultura da Bahia através da culinária.

“Eu cozinho por amor à Bahia e as minhas tradições. Sempre fui e para sempre serei baiana de acarajé”

Após anos de sucesso vendendo acarajé uma vez por semana na Casa do Brasil, em Lisboa, Carol teve o grande insight da sua vida: abriu um restaurante bem no coração da capital portuguesa, no Bairro Alto, muito semelhante às ruas do centro histórico de Salvador.
Assim nasceu o Acarajé da Carol, O SABOR DA BAHIA NO CORAÇÃO DE LISBOA.

Caprichosa, Carol faz tudo de forma artesanal. Para o acarajé e o abará ficarem genuinamente soteropolitanos, faz todo o preparo do feijão de forma manual e são servidos com camarão seco de Salvador.

A baiana também é especialista em outras delícias da culinária baiana, como moqueca de peixe e mista, moqueca e bobó de camarão e bolinho de estudante. Entradas e pratos encontrados em diversos restaurantes de Salvador também estão entre suas especialidades: feijoada (somente aos domingos), escondidinhos de carne seca, camarão e vegetariano, carne do sol com aipim, linguiça com aipim, entre outros.